CASA Araraquara e grupo de construção civil formalizam parceira para oportunizar trabalho aos jovens

Colaboração também visa oferecer oportunidades de emprego para as famílias desses adolescentes

O CASA de Araraquara (DRN) formalizou nesta terça-feira (28/12), uma parceria com o grupo do ramo de construção civil, formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.

O objetivo da colaboração é criar oportunidades de inclusão dos adolescentes em medida socioeducativa no mercado de trabalho.

Além dos adolescentes, a parceria também quer oferecer oportunidades de emprego para familiares desses jovens, em vagas disponíveis nos empreendimentos das construtoras. Serão atendidos pelo projeto adolescentes e familiares das cidades de Araraquara e Matão.

A reunião de formalização aconteceu no próprio centro socioeducativo e contou com a presença do gerente de vendas, Rafael da Vinha de Lorenzo e do sócio regional da empresa, Bruno Castelli Chuery.

Já a Fundação CASA foi representada pelo diretor da Divisão Regional Norte, Reinaldo Almazan, pelo diretor do CASA Araraquara, Welberth Drumond e pela além da equipe do centro.

No local, os representantes da empresa conheceram a rotina do centro e todas as atividades realizadas pelos jovens como o ensino formal, educação profissional básica, arte e cultura e esportes, bem como atendimentos psicossociais, odontológicos e de saúde.

De acordo com o diretor do CASA Araraquara, Welberth Drumond, a parceria terá um impacto muito positivo. “Por meio dessa oportunidade, poderemos trazer um novo capítulo para vida desses jovens e de suas famílias, agindo como transformadores de suas histórias”, comentou.

Para o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a parceria fechada pelo centro é de grande valia para o processo socioeducativo. “Empregabilidade é a chave para o encaminhamento desses jovens”, concluiu.