CASA Araçá promove Campeonato Interno de LOL

Ação tem como o objetivo promover a descontração e criar um momento de integração e trabalho em equipe

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araçá, localizado em Araçatuba (DRO), estão participando da primeira edição de um Campeonato Interno do jogo League of Legends, mais conhecido como LOL.

As primeiras duas partidas aconteceram na última sexta-feira (10/02), mas os jogos vão até o dia 10 de março, quando será disputada a grande final do campeonato.  

Ao total, serão realizadas cinco rodadas, sempre às sextas-feiras (10/02, 17/02, 24/02, 03/03 e 10/03).

As partidas acontecem durante o período noturno e tem como objetivo promover a descontração e criar um momento de integração e trabalho em equipe.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA Micheli Panini, os jovens apreciam muito o jogo. “Eles gostam bastante da oficina do Projeto Games, por isso, decidimos criar o campeonato, com o intuito de gerar uma motivação a mais para eles se aplicarem a toda a rotina socioeducativa”, comentou.

Os jogos de LOL na Fundação CASA são parte da oficina chamada “Projeto Games”, que foi criada e desenvolvida em 2022 pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA juntamente com a Divisão de Tecnologia da Instituição.

O “Projeto Games” é realizado de forma extra-curricular com os adolescentes, após todas as atividades formais da Instituição, como a rotina escolar e de educação profissional básica. As oficinas são monitoradas pelos profissionais de educação física. 

 

Sobre o jogo League of Legends

Desenvolvido pela Riot Games e lançado em 2009, o jogo é ambientado em um mundo de magia, e consiste em batalhas entre duas equipes de cinco avatares cada, conhecidos dentro da plataforma como “Campeões”. Cada jogador pode escolher um dentre 140 tipos diferentes de Campeões para participar das batalhas.

Vence a equipe que criar a melhor estratégia para destruir a base inimiga, precisando, para isso, encarar mecanismos de defesa, como torres e inibidores, e escolhendo três tipos de rotas (trilhas) para ultrapassar uma zona neutra (chamada selva), cheia de oponentes e monstros.

Em 2016, a final do Circuito Brasileiro de LoL atraiu mais de 10 mil pessoas presencialmente ao Ginásio do Ibirapuera, para assistirem às partidas de suas equipes de eSports preferidas.

 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP