CASA Anita realiza oficina sobre a campanha “Abril Laranja”

Ação envolveu a confecção de comedouros para animais de rua

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Anita Garibaldi, localizado em Cerqueira César (DRS), participaram recentemente de um projeto com foco na campanha “Abril Laranja”.

Durante a oficinas do projeto, as jovens participaram de palestras sobre temas como maus-tratos, respeito aos animais, empatia e também realizaram a confecção de comedouros utilizando garrafas PET recicladas.

Os comedouros foram distribuídos pela equipe do centro socioeducativo em nove pontos da cidade. Eles também foram preenchidos com ração arrecadada por meio de um bazar online, realizado pelo Projeto Pet Educação, que é formado por educadores da cidade de Cerqueira.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Gisele Lopes Rogo, o projeto foi um sucesso com as adolescentes. “Foi uma forma de conscientizarmos sobre a importância de respeitar os animais e do nosso dever social para com eles”, concluiu.