CASA Anita Garibaldi recebe exposição “Personalidades Negras”

Obras são reproduções dos graffites que figuraram na mostra “Grandes Personalidades Negras”, do Museu da Imagem e do Som (MIS)

As jovens em medida socioeducativa e profissionais lotados no CASA Anita Garibaldi (DRS) conferiram nesta quarta-feira (08/03) uma exposição com alguns cartazes que reproduzem os graffites da mostra “Grandes Personalidades Negras”, do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Os cartazes ficarão expostos nas paredes do centro socioeducativo, juntamente com outros trabalhos sobre o tema, desenvolvidos pelas adolescentes juntamente com as equipes pedagógicas do CASA.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Renato Perez Gomez, a exposição tem como objetivo abordar a questão racial de forma positiva. “Queremos destacar a importância da cultura e dessa etnia em nosso país, proporcionando uma riqueza de valores e de conhecimentos para a nossa sociedade”, comentou.

Os cartazes foram cedidos pela Secretária da Justiça e Cidadania, à qual a Fundação CASA é vinculada, com o objetivo promover ações itinerantes envolvendo os centros e as Divisões Regionais do órgão espalhadas pelo Estado.

A exposição “Grandes Personalidades Negras”, do MIS, retrata, por meio da técnica do grafite, 81 personalidades negras que fizeram história, como Garrincha, Geraldo Filme, Almerinda Farias, Gilberto Gil, Pelé, Carmem Costa, Estevão Roberto da Silva, Abdias do Nascimento, Mestre Valentim, Mestre Vitalino e Francisco José do Nascimento (Dragão do Mar).