CASA Anita colabora com o projeto “Tampinha Legal”

Programa visa arrecadar recursos para a Santa Casa da cidade

As jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Anita Garibaldi (DRS) participaram recentemente do programa “Tampinha Legal”, realizado pela prefeitura de Cerqueira César como forma de arrecadar recursos para a Santa Casa da cidade.

O programa, que é nacional, é também uma iniciativa socioambiental da indústria de transformação do plástico e tem como objetivo incentivar pessoas e entidades a recolherem tampinhas plásticas para serem vendidas para empresas de reciclagem.

Os recursos arrecadados são destinados, obrigatoriamente, para entidades assistenciais, como a Santa Casa de Cerqueira César.

A coordenadora pedagógica do CASA, Gisele Lopes Rogo, destaca que além da questão ambiental, a participação das jovens no projeto também gerou outras reflexões. “Trabalhamos questões como a solidariedade, empatia e educação ambiental com as nossas meninas”, concluiu.