CAIP Franca doa cartões e porta-retratos para Lar de Idosos

Ação foi idealizada pela equipe multiprofissional do centro

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória do CASA Franca (CAIP-Franca), da DRN, participaram recentemente de uma ação solidária onde realizaram a doação de cartões natalinos e porta-retratos confeccionados por eles mesmos para os velhinhos atendidos pelo Lar de Idosos de Franca.

A iniciativa foi articulada pelo assistente social, Pedro Endrigo, pelo psicólogo, Joaquim Napoletano e pela agente educacional, Josiana Martins, que aproveitaram a proximidade das festas para incentivar os adolescentes a cultivarem sentimentos como amor ao próximo e empatia.

Os cartões elaborados pelos jovens traziam mensagens natalinas, além de serem decorados com a temática da festa, como árvores e presentes. Já os porta-retratos foram feitos com palitos de madeira e também traziam essa decoração.

As lembrancinhas foram entregues para os idosos pela equipe multiprofissional do centro, que levou para os adolescentes da Fundação CASA um cartaz de agradecimento dos velhinhos atendidos no Lar.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Leandro Facuri dos Santos, a iniciativa foi muito positiva. “Foi uma experiência magnífica, que estimulou a troca entre gerações, a vivência de sentimentos e valores, de se colocar no lugar do outro, a proatividade e acolhida dos adolescentes na confecção dos presentes para os idosos que também confeccionaram um cartaz com mensagens de afetividade, sonhos, amor e paz para os meninos”, concluiu.