Cãezinhos visitam jovens do CASA Araçá

Iniciativa fez parte de ações voltadas ao Setembro Amarelo

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Araçá (DRO) receberam na última sexta-feira (24/09) a visita de cachorrinhos como parte de uma ação de Terapia Assistida por Animais (TAA).

Essa técnica terapêutica, conhecida popularmente como “Pet Terapia”, conta com a ajuda de animais (conhecidos como co-terapeutas) para fornecer aos participantes suporte emocional e afetivo, ajudando no tratamento de doenças.

No CASA Araçá, a visita dos animaizinhos fez parte das ações realizadas pelo centro com foco na valorização da vida, durante a Campanha Setembro Amarelo.

Durante a visita, que ocorreu no período da tarde, os adolescentes puderam brincar com os animais e até mesmo aliviarem a saudade dos seus próprios bichinhos, uma vez que dentro do centro socioeducativo eles não tem acesso aos seus pets de estimação.

Além disso, o CASA também realizou, ao longo do mês de setembro, uma série de palestras e rodas de conversa sobre temas variados, mas com o enfoque da campanha.