Autoconhecimento é tema de oficina no CASA Sertãozinho

Ação, realizada em quatro encontros, contou com dinâmicas e reflexões sobre filme e música

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Sertãozinho (DRN) participaram recentemente de uma oficina com o tema “Autoconhecimento”.

A atividade, que foi realizada em quatro encontros, contou com a participação de 33 adolescentes e fez parte da agenda de férias escolares do centro socioeducativo.

As oficinas foram mediadas pela agente educacional, Silvana Jackson, e abordaram questões como o desenvolvimento da autoestima, do pensamento próprio e da conexão com seus sentimentos, desejos e objetivos.

Os encontros também contaram com dinâmicas, onde os adolescentes, por exemplo, utilizaram desenhos para retratar a si mesmos e escreverem seus sonhos, paixões e metas a serem alcançadas. Outra dinâmica que marcou bastante os participantes foi a de encerramento do projeto, cujo tema foi o conhecimento de si mesmo em relação ao outro.

Outros destaques foram a exibição do filme “Divertida Mente”, onde foram discutidos e interpretados cada um dos sentimentos que aparecem no filme e realizado um teste com os jovens e também uma explanação sobre como educar nossos pensamentos por meio da música “Pensamento” do grupo Cidade Negra.

Segundo a agente educacional, Silvana Jackson, foram momentos de muitas descobertas para os jovens. “Foram descobertas deles mesmos. Coisas que eles nunca observaram. Por isso, mostramos a importância de eles se amarem e se conhecerem”, concluiu.