Atleta de slackline do Alto Tietê se apresenta para jovens internados no CASA Terra Nova

Guilherme Teixeira ensina nova modalidade esportiva para adolescentes no próximo sábado (07)

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Terra Nova, em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, conhecem neste sábado (07), às 10h, uma modalidade esportiva que tem atraído novos adeptos, o slackline. Trata-se de uma modalidade de atividade física em que a pessoa fica sobre uma fita flexível de 5 cm de largura, presa em dois pontos, e realiza movimentos que podem ser estáticos ou dinâmicos.

Quem apresenta o esporte é o atleta Guilherme Teixeira, de Suzano, praticante desde 2015, quando teve contato com o slackline na própria cidade onde mora. Teixeira também contará aos jovens como o encontro com essa modalidade o modificou profundamente.

Segundo o atleta, mais do que se equilibrar sobre uma fita, o slackline é um esporte que ensina equilíbrio interno, a como lidar com as emoções, frustrações e criar persistência. Teixeira já ensinou a prática também para famosos, como a apresentadora de TV Patrícia Abravanel, do SBT.

Para o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a exibição da modalidade complementa as atividades de educação física e esporte oferecidas durante o cumprimento da medida socioeducativa. “O contato com esportes que não são convencionais desperta a curiosidade e o interesse dos adolescentes, ajudando a ampliar o conhecimento”, afirma o secretário.

Além de ter contato com o esporte com o atleta, os adolescentes serão incentivados a experimentar a modalidade, para estimular a concentração e a consciência corporal.