Adolescentes da Fundação CASA de Campinas jogam boliche nas férias escolares

Esporte milenar estimula desenvolvimento psicomotor e habilidades socioemocionais dos jovens

Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Maestro Carlos Gomes jogaram boliche no Strike Mania Campinas, na última segunda-feira (22/07). Organizada pelos profissionais de educação física Ana Rita e Julian Rodrigo, a atividade, realizada no período das férias escolares, contribui para o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas dos jovens.

O boliche exige controle motor e cognitivo, incluindo a força do arremesso, a movimentação dos membros e o cálculo da distância até os pinos. O esporte melhora a concentração, a percepção visual e a noção temporal de maneira lúdica.

“A prática do boliche combina o desenvolvimento motor com a melhoria das habilidades cognitivas, ajudando os jovens a aprimorar sua percepção espacial e temporal,” explicou Julian Rodrigo. “Além disso, promove atenção e respeito, já que o esporte envolve regras que favorecem a convivência harmoniosa,” completou Ana Rita.

 

O diretor do Maestro Carlos Gomes, Ronaldo de Oliveira Silva, destacou a importância da atividade para o desenvolvimento socioemocional dos adolescentes. “O boliche oferece uma experiência enriquecedora e favorece o crescimento de habilidades sociais essenciais, como respeitar o tempo dos outros e seguir regras” afirmou.

“A atividade é crucial para o desenvolvimento dos adolescentes, pois une entretenimento e aprendizado, ampliando as habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais importantes para o crescimento pessoal e social dos jovens,” reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP