Atividade proporciona lazer, aprendizado e desenvolvimento de habilidades cognitivas aos jovens em medida socioeducativa
Cerca de 15 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Maestro Carlos Gomes, em Campinas, participaram, na última terça-feira (09/07), de uma oficina de confecção de pipas. A atividade, conduzida por um agente de apoio socioeducativo, teve como objetivo proporcionar um momento de lazer e aprendizado para os jovens.
Durante a oficina, os adolescentes puderam explorar sua criatividade, confeccionando as pipas do início ao fim e personalizando cada uma de acordo com suas preferências. A atividade trouxe momentos de diversão e também auxiliou no desenvolvimento de habilidades cognitivas importantes, como atenção e concentração.
A iniciativa do servidor Alarico é um exemplo de como o envolvimento dos profissionais pode ser fundamental no processo de socioeducação. “Esse tipo de atividade demonstra que todos os agentes podem desempenhar um papel crucial na educação e no desenvolvimento dos adolescentes”, afirmou o agente de apoio socioeducativo, Alarico Donizete Policarpo.
“A confecção de pipas oferece uma oportunidade de aprendizado prático. Os jovens se mostraram engajados e entusiasmados com a oficina, destacando a importância de momentos como esse para sua formação e integração social”, afirmou o diretor do Maestro Carlos Gomes, Ronaldo de Oliveira Silva.
“Buscamos oferecer atividades que promovam o desenvolvimento integral dos adolescentes, demonstrando que a educação e a cultura são pilares essenciais para a reintegração social. A oficina de pipas é mais um exemplo do nosso compromisso com a formação dos jovens para um futuro melhor”, reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.
Compartilhe esta notícia: