Adolescentes da Fundação CASA Novo Tempo ampliam horizontes artísticos em concerto na Sala São Paulo
Jovens formados no curso de percussão pelo Projeto Guri prestigiam espetáculo “Tucca Aprendiz de Maestro” na capital
Na última sexta-feira (28/06), seis adolescentes da Fundação CASA Novo Tempo, localizada em Franco da Rocha, tiveram a oportunidade de assistir ao renomado concerto “Tucca Aprendiz de Maestro: Arraial do Maestro” na Sala São Paulo, na capital paulista.
Os jovens concluíram recentemente o curso de percussão oferecido pela Fundação CASA em parceria com o Projeto Guri, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e foram prestigiar Rafael Dalchau, professor percussionista no concerto. O curso, que teve duração de três meses com aulas duas vezes por semana no centro socioeducativo, desempenha um papel crucial no desenvolvimento artístico e pessoal dos adolescentes.
No concerto, os adolescentes puderam apreciar a magia da música clássica e se conectar com diversas formas de expressão artística, como teatro, ópera, balé e circo, características da série de espetáculos Tucca Aprendiz de Maestro.
“Essa experiência artística desperta nos adolescentes a inspiração para transformar suas vidas e promove a inclusão cultural. Foi uma vivência única, onde puderam conhecer um pouco do universo da arte e da música”, afirma a diretora do CASA Novo Tempo, Tuani Lopes Vargas.
“O acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento integral dos adolescentes, oferecendo novas perspectivas e possibilidades de transformação pessoal. Iniciativas como esta demonstram o poder da música e da arte na construção de um futuro mais promissor para nossos jovens”, reforça a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.
Sobre o Tucca
Criada em 2002, a série TUCCA Aprendiz de Maestro oferece entretenimento e serve como uma importante fonte de apoio para crianças e jovens assistidos pelo Santa Marcelina Saúde. Sob a regência do maestro João Maurício Galindo e direção artística de Paulo Rogério Lopes, o espetáculo celebra a música e a cultura, contribuindo diretamente para o tratamento de crianças e jovens com câncer.