Adolescentes da Fundação CASA em Santo André se formam em curso de teologia

Vinte adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade Santo André II da Fundação CASA, no ABC, se formaram num curso de teologia, oferecido pela igreja Assembleia de Deus – Ministério Fidelidade.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no último domingo (23 de abril), na quadra do centro socioeducativo, e contou com a presença de alguns familiares dos jovens. A igreja é parceira do CASA no Programa de Atenção Religiosa (PAR) local.

O curso aconteceu entre os meses de fevereiro e abril, sempre às quintas-feiras, no período noturno. O foco foi discutir questões relacionadas à moral, família e cidadania por meio do ensino bíblico, segundo o coordenador pedagógico do CASA, Luiz Cesar Madureira.

Também foi uma estratégia para despertar o interesse pela leitura, colaborar na compreensão de textos e colocar em prática os ensinamentos cristãos.

“Houve muita leitura, debate, discussões e exercícios relacionados a cada tema retirado da Bíblia”, explicou o coordenador pedagógico. Na primeira semana de maio serão iniciadas as aulas da segunda turma do curso.

 

Fonte: Fundação CASA

 

Compartilhe esta notícia: