Adolescentes da Fundação CASA de Guarujá conquistam bolsas universitárias e celebram reintegração social

Evento da OAB Guarujá destacou avanços na inclusão educacional e no retorno ao convívio familiar
 
Dois jovens da Fundação CASA Guarujá abraçam seus familiares durante evento na OAB Guarujá, em um momento de grande emoção. Outras pessoas acompanham a cena ao fundo.
Jovens da Fundação CASA Guarujá reencontram suas famílias durante cerimônia de homenagem na OAB Guarujá (Divulgação/OAB Guarujá)
 
Dois jovens da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Guarujá protagonizaram um momento marcante durante a reunião ordinária e cerimônia de homenagem promovida pela Comissão da Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Subseção do Guarujá. O evento, realizado no último dia 10 de dezembro, celebrou a reintegração dos jovens à sociedade, com o retorno ao convívio familiar e a conquista de bolsas de estudo na Faculdade Marquês de Olinda.
 
Além da entrega de um certificado de agradecimento ao CASA Guarujá pela Comissão da Criança e do Adolescente, o evento apresentou um resumo das iniciativas realizadas no triênio 2022-2024, que consolidaram ações em prol do bem-estar da juventude no município.
 
O diretor do CASA Guarujá, Alexander Pestana Vicente, enfatizou o papel transformador da educação na vida dos adolescentes e celebrou o reconhecimento recebido pelo centro socioeducativo: “A oportunidade de conquistar uma formação superior é um marco para a trajetória desses jovens. Isso reforça a importância do trabalho realizado em parceria com instituições que acreditam na reintegração social”.
 
O encerramento foi marcado pela emoção, com a presença inesperada das famílias dos adolescentes, celebrando um novo capítulo na vida dos jovens. Agora, com o suporte das bolsas universitárias, eles têm a oportunidade de construir um futuro promissor e romper ciclos de vulnerabilidade.
 
“Este é o resultado de um trabalho integrado, que acredita no potencial dos nossos adolescentes e na possibilidade de um futuro diferente. Que este exemplo inspire mais parcerias e novas histórias de transformação”, reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP