Jovem do CASA Santo André II conquista medalha de prata na 17ª Olimpíada de Matemática

Ele ficou entre os 1730 alunos premiados com medalhas de prata na OBMEP 2022

 

Um jovem que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Santo André II, pertencente a Divisão Regional Litoral (DRL)  conquistou a medalha de prata no nível 1, na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A lista de premiados foi divulgada na terça-feira (20).

Entre os mais de 18,1 milhões de alunos de 54 mil escolas públicas e particulares inscritos, o jovem da Fundação CASA ficou entre os 1730 estudantes premiados com medalhas de prata.

Ao todo, a OBMEP distribuiu 55.983 premiações para alunos de escolas públicas e particulares, entre medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. As cerimônias de premiação desta edição acontecerão em data a ser definida pela organização.

Assim como todos os outros estudantes, o adolescente participou das duas fases da competição: a primeira, ocorrida no dia 07 de junho de 2022 e a segunda fase, cuja prova discursiva aconteceu no dia 08 de outubro.

Para a coordenadora pedagógica do CASA Santo André II, Karla Renata de Souza, a premiação é motivo de alegria para toda a equipe do centro socioeducativo. “Diante desses fatos é que nos fortalecemos e seguimos com o trabalho que acreditamos. O futuro de cada um deles também depende do nosso incentivo”, comentou.

A educação escolar na Fundação CASA é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, com coordenação da Gerência de Governança Escolar da Fundação.

Os adolescentes têm aulas regulares, em salas multisseriadas, conforme o calendário e material didático da rede pública estadual. Cada jovem da internação é formalmente matriculado em uma escola da rede pública, chamada de escola vinculadora, e os professores ministram as aulas nas salas multiuso dos centros socioeducativos.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 

 

 

 

 

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