Adolescente do CASA Osasco I está empregado

Encaminhamento ocorreu por meio de parceria local com a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco

O jovem Brian (nome fictício), de 18 anos, que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Osasco I, em Osasco, conquistou uma vaga de emprego como oficial de cobranças em uma empresa especializada em cobranças para banco privado, localizada na Região Metropolitana de São Paulo.

O sucesso do adolescente osasquense, que concluiu o Ensino Médio no ano passado, veio após a atuação da equipe do centro socioeducativo no encaminhamento junto à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco (SETRE). Seu primeiro dia de trabalho foi na última quinta-feira (09). Nos 12 primeiros dias está em treinamento.

O rapaz passou por processo seletivo, que envolveu dinâmica em grupo, avaliação escrita e entrevista. O salário mensal é de R$ 1.200 mais comissão, além de vale-transporte como benefício. O Poder Judiciário foi informado e autorizou a saída diária do jovem para trabalhar.

“O encaminhamento dos adolescentes para o mercado de trabalho é uma das ações do nosso plano político pedagógico, para o qual contamos com a parceria da SETRE e do Poder Judiciário no município”, conta a diretora do CASA Osasco I, Fabiane Valentim Koetz.

Esta é a segunda experiência profissional do jovem com carteira assinada. Já atuou no município de Osasco como jovem aprendiz por um ano. No centro socioeducativo, Brian passou pelas formações de educação profissional em rotinas básicas de telemarketing e controlador de acesso.