Adolescente do CASA Bernardes é selecionado para aprendiz da Caixa

Ele participou do processo seletivo e agora aguarda ser chamado para preencher uma das vagas disponíveis na região

O jovem Aloísio (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO), foi aprovado na última quinta-feira (25/01) no processo seletivo do Programa Adolescente Aprendiz da Caixa Econômica Federal.

Para isso, ele participou de todas as etapas do processo, que começou com a inscrição, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Ele também teve de fazer uma prova e se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo programa, como idade entre 15 e 17 anos completos, ter renda familiar de até 50% de um salário mínimo per capita e estar cursando, no mínimo, o 9° ano do ensino fundamental.

A etapa final foi uma entrevista, onde Aloísio obteve êxito. Agora, o adolescente aguarda ser chamado para preencher uma das vagas disponíveis na região.

A família do adolescente, e o próprio jovem, estão muito felizes pela oportunidade profissional e agradeceram à equipe pedagógica do CASA Bernardes por ter auxiliado em todo o processo seletivo.

Por fim, Aloísio está orgulhoso de sua conquista. “Eu nunca imaginei, na minha vida, que teria a oportunidade de conhecer mais de perto a profissão de um bancário e, menos ainda, de ser aprendiz no ramo. Agradeço muito o que a equipe do centro fez por mim”, concluiu o adolescente.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP