Jovens da Fundação CASA de Rio Preto praticam vôlei de praia

Atividade com a presença de membros de instituições públicas e religiosas promove integração e desenvolvimento de habilidades socioemocionais entre adolescentes

No último domingo (29/9), 18 adolescentes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) São José do Rio Preto participaram de uma atividade de vôlei de praia ao lado de outros 18 representantes de instituições parceiras. A atividade foi organizada com o apoio da Secretaria do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto, da Vara da Infância e Juventude, por meio do Projeto Ratione, e da Congregação Cristã no Brasil, promovendo uma integração significativa entre os jovens e os voluntários envolvidos.

A iniciativa, além de incentivar a prática de esportes, visou proporcionar aos adolescentes um ambiente de acolhimento, disciplina e trabalho em equipe, fatores essenciais para sua ressocialização. O esporte, em especial o vôlei, é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento de habilidades como cooperação, liderança e fortalecimento de vínculos saudáveis entre todos os participantes.

O diretor do CASA São José do Rio Preto, Alexandre de Assis Souza, destacou a importância da colaboração entre as entidades, afirmando que o trabalho conjunto tem sido fundamental para criar novas oportunidades para os adolescentes. “A dedicação de todos os envolvidos tem feito uma diferença significativa na vida dos adolescentes, permitindo que eles redescubram seu potencial e sigam novos caminhos”, afirmou Alexandre.

“A atividade reforça o papel das ações socioeducativas como instrumento de inclusão social e oportunidade para que os adolescentes reescrevam suas histórias. O envolvimento de diferentes setores da sociedade, como o poder público e a comunidade religiosa, tem sido decisivo na criação de um ambiente de esperança e novas oportunidades”, ressaltou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP