19 jovens da Fundação CASA são aprovados no vestibular da Fatec

Índice corresponde a quase metade dos inscritos para o vestibular do 1º semestre de 2023 da Faculdade de Tecnologia

Um grupo de 19 adolescentes que cumprem ou cumpriam medida socioeducativa de internação na Fundação CASA estão aprovados no vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) para o 1º semestre de 2023. O resultado do processo seletivo foi divulgado na segunda quinzena de janeiro.

O número de aprovações corresponde a quase metade dos 40 inscritos para prestar a prova, ocorrida no dia 08 de janeiro deste ano, e praticamente o dobro de aprovados em 2022, quando dez adolescentes alcançaram a aprovação.

Os jovens deram mais um passo para um novo futuro ao buscar uma formação tecnológica como meio de se inserir novamente na sociedade. Um deles conquistou a vaga logo na primeira lista de chamada e foi matriculado. O restante aguarda a próxima lista.

Os aprovados vieram de 17 centros socioeducativos localizados em 11 cidades do Estado: São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Diadema, Mongaguá, Jacareí, Franca, Botucatu, Cerqueira César, Irapuru e Presidente Bernardes.

Para a inscrição no vestibular, o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado que administra as 75 Faculdades de Tecnologia e 224 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), concedeu isenção dos jovens da Fundação CASA, na parceria entre as duas instituições.

Nas Fatecs são oferecidos cerca de 90 cursos gratuitos, nas modalidades presencial e a distância, em unidades espalhadas por 70 municípios paulistas. São formações em diversas áreas, como Agroindústria, Ciência de Dados, Construção Civil, Cosméticos, Defesa Cibernética, Gestão de Qualidade, Logística, Marketing, Mecânica Automobilística, Radiologia, entre outros.

As aulas presenciais e EAD da Fatec começam no dia 08 de fevereiro.