03/2020 - Edição 09        


Caros servidores da Fundação CASA-SP,

Seguindo o nosso compromisso com a transparência da gestão, cumpre passar as informações pertinentes às negociações levadas a efeito com a Amil acerca do reajuste anual obrigatório dos planos de saúde contratados.

Em reunião ocorrida em 21/02/2020, na sede da Fundação, contando com o acompanhamento do sindicato dos servidores, a Amil apresentou uma proposta de reajuste financeiro e técnico da ordem de 29,64%, a ser aplicado a partir de janeiro de 2020, nos termos do contrato vigente.

O pleito da Amil incluía o reajuste financeiro de 2,98%, decorrente da inflação acumulada, mais o reajuste técnico de 25,89%, vinculado ao índice de sinistralidade apurado durante o ano de 2019 (custo decorrente do uso dos serviços da operadora versus receita), mais a elevação dos custos médicos (imprevisível, notadamente em decorrência da atual pandemia do coronavírus), totalizando assim os 29,64% reclamados.

Embora esse índice encontrasse respaldo no contrato vigente e nos cálculos atuariais auditados, que serão repassados em comunicado específico, rejeitamos de pronto a proposta, ainda que reconhecida a qualidade e importância dos serviços prestados pela empresa.

As negociações prosseguiram, obtendo-se uma redução significativa do reajuste contratual, de 29,64% para 13,50%, com incidência apenas a partir de fevereiro/2020, ou seja, desconsiderando-se a pretendida aplicação retroativa a janeiro.

Será divulgada, de imediato, a nova tabela, apontando o acréscimo variável no plano básico de R$ 8,13 a R$ 36,94 por vida, consideradas as 10 faixas salariais existentes.

Observo que foram esgotadas todas as ações possíveis para mitigar o reajuste contratual, inclusive com reuniões diretas que realizei com a Presidência da Amil.

Importante destacar que a Administração, antes da renovação, realizou cotações de valores, verificando que os preços de mercado relativos a planos de saúde com idêntica cobertura estão muito superiores, chegando a custar 03 (três) vezes os valores previstos no contrato ora renovado.

Reitero nosso constante compromisso em garantir a transparência e qualidade de vida dos nossos servidores.

Coloco nossa equipe e a Divisão de Recursos Humanos (DRH) a disposição para solucionar quaisquer dúvidas.

Forte abraço,

Paulo Dimas

Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA

© Copyright 2019 DTI

Caso não consiga visualizar a mensagem, clique aqui