02/2020 - Edição 07        

Caros servidores da Fundação CASA-SP,

 

 

Como é sabido, ontem foi enviado um comunicado sobre o retorno da revista manual para os servidores da Fundação CASA-SP.

 

Desde a instalação dos scanners, estamos controlando a sua utilização para segurança de todos, expedindo as normatizações pertinentes. Exemplo disso é que o sistema ERP contém mensalmente um relatório detalhando o número de inspeções a que os servidores são submetidos em tais equipamentos.

 

É certo que o sindicato ingressou com ação judicial, sendo determinada pelo juízo a interligação dos equipamentos entre todos os centros, tendo em vista a possibilidade de deslocamento de alguns servidores de uma unidade para outra, dificultando o controle interno das inspeções realizadas.

 

Tomando conhecimento da medida liminar concedida, antes mesmo da notificação oficial, entendi que deveríamos suspender imediatamente o uso do scanner corporal até que todos os equipamentos estejam interligados, como determinado pela autoridade judiciária.

 

Não iremos, portanto, recorrer da decisão, pois entendemos justificável a preocupação externada pelo Judiciário com o controle em tempo real das inspeções realizadas, de modo a serem observados os limites estabelecidos pela própria Fundação.

 

Essa interligação dos equipamentos dos diversos centros já vem ocorrendo, sendo que após a conclusão desse trabalho técnico faremos a devida comunicação no processo judicial para a subsequente retomada das inspeções com a utilização dos scanners.

 

Forte abraço,

 

Paulo Dimas

Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA

© Copyright 2019 DTI

Caso não consiga visualizar a mensagem, clique aqui