Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/02/2020 15:01:50

Jovens aprendem na prática técnicas de compostagem

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Vila de São Vicente, no litoral sul, participam de uma palestra sobre sustentabilidade e técnicas de compostagem de resíduos orgânicos. A oficina será ministrada por integrantes do Coletivo do Estradão, na próxima sexta-feira (14/02).

A atividade contará com uma palestra onde os jovens poderão compreender mais sobre questões ambientais. Atitudes sustentáveis como a prática do reaproveitamento, da reciclagem, entre outras, também será assunto discutido durante o encontro.

Após a teoria, os adolescentes irão aprender, na prática, a montagem de uma composteira, cuja principal função é transformar resíduos orgânicos variados em húmus, um adubo orgânico. A oficina será realizada na área externa do centro socioeducativo.