Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2019 19:23:19

Trabalhos da 6ª edição discutem a aplicação das medidas socioeducativas; Funcionários podem se inscrever até 12/11

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UniCASA), por meio do Programa de Desenvolvimento Técnico-Científico (PDTC), realiza na próxima quarta-feira (13 de novembro), a partir das 9h30, o VI Seminário de Pesquisa, na sede da UniCASA, no bairro do Belém, em São Paulo.

Nesta edição, o tema é “Medida Socioeducativa: reflexões acerca de sua aplicação” e conta com a apresentação de dez pesquisadores, que desenvolveram seus estudos na graduação e/ou pós-graduação. Os funcionários da Fundação CASA interessados em participar pessoalmente podem se inscrever até terça-feira (12 de novembro), às 16h.

É necessário enviar e-mail para o endereço cpdoc@fundacaocasa.sp.gov.br ou ligar nos telefones (11) 3204-1016 ou 3204-1012 para efetuar a inscrição. O servidor precisa informar o nome completo, número do RE, divisão regional, centro, setor e cargo. Para inscritos externos, é preciso informar nome completo, número do RG e a instituição que representa.

A UniCASA disponibilizará vagas para cada uma das seguintes divisões regionais, para que os funcionários assistam presencialmente: DRM-I, DRM-III, DRM-IV, DRM-V, DRMC, DRL, DRVP e Polo ABCD.

A programação conta com três mesas de apresentações e debates. A abertura será feita pelo chefe de Gabinete da Fundação CASA, Mauricio da Silva Correira. Também discursam o assessor Especial da Presidência, Renato Costa, responsável pela Assessoria Especial de Política Socioeducativa (AESP); e o gerente Técnico da UniCASA, Fabrizio Mencarini.

Nas mesas de debates, os pesquisadores mostram os trabalhos que desenvolveram em diferentes temáticas correlatas, como comportamento violento na adolescência, o comparativo da experiência familiar para adolescentes autores de ato infracional de ambos os sexos, gestão de conflitos, práticas pedagógicas, entre outros.

Baixe a programação completa. Faça também o download do caderno com os resumos de todas as pesquisas.