Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/11/2019 16:18:45

Equipes de oito centros socioeducativos disputam os troféus nas categorias masculino e feminino na segunda (25/11)

A Virada Esportiva da cidade de São Paulo termina no domingo (24/11), mas o esporte continua a todo o vapor no Ginásio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. O local será palco das semifinais e finais do IX Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA, que acontece na segunda-feira (25 de novembro).

Equipes formadas por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em oito centros da Instituição na capital, interior e litoral disputam o título estadual, nas categorias masculino e feminino. As partidas no ginásio do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, terão a presença do tricampeão mundial da Seleção Brasileira de Futebol e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, o Super Zé.

Entre os rapazes, disputam a taça os times dos CASAs Rio Negro (DRM-I), de Franco da Rocha; Madre Teresa de Calcutá I (DRS), de Iaras; Praia Grande I (DRL), de Praia Grande; e Rio Tâmisa (DRM-III), da capital paulista.

Já entre as garotas, tentam o título de campeã as equipes dos CASAs Chiquinha Gonzaga (DRM-III) e Parada de Taipas (DRM-IV), de São Paulo, e Feminino Cerqueira César e Anita Garibaldi (DRS), de Cerqueira César.

No masculino, cada centro socioeducativo representa uma divisão regional da Fundação CASA, classificada durante a etapa regional e a seletiva estadual, que aconteceram entre os meses de outubro e novembro. Entre elas, disputam equipes dos quatro centros de internação feminino existentes no Estado de São Paulo.

Sobre o Torneio

O Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA está em sua 9ª edição e reúne adolescentes, de ambos os sexos, que cumprem medida socioeducativa em todo o Estado de São Paulo.

O campeonato possui duas etapas: a regional, realizada pelas 11 divisões regionais da Fundação CASA, que classificam seu representante para a segunda etapa, a estadual.

O evento esportivo é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.