Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 30/01/2017 11:19:06

Evento aconteceu na sede da ONG PAX Universal; agente falou sobre trabalho com as adolescentes no contexto de Cultura de Paz

A agente educacional da Semiliberdade Azaleia, Paula Martins de Oliveira, participou no último domingo (29/01) do debate “Educação para a Paz”, realizado na sede da ONG PAX Universal.

O debate contou também com a presença escritora Tânia Veiga Judar, autora de três livros “Um guarda-roupa encantado” e da fundadora da PAX Universal, Carmen Lúcia Balhestero.

Durante o evento, a agente educacional destacou a importância de promover a educação para paz no contexto socioeducativo e de expandir essa cultura para criar uma geração embasada na paz e no diálogo.

Ela citou ainda o trabalho realizado sobre cultura de paz com as jovens na semiliberdade e como ele influencia positivamente no cotidiano das mesmas em sociedade.

De acordo com a agente educacional, Paula Martins de Oliveira, o debate foi uma forma de apresentar um pouco do que é realizado na semi. “Aproveito minha formação em sociologia para mostrar uma visão diferente dessas jovens, pois a tendência geral é a de marginalizar essas adolescentes. O debate serviu como forma de mostrar uma outra realidade”, concluiu.