Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/07/2018 13:21:26

Evento teve como objetivo realizar a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas

 

Gerentes e diretores de organizações sociais que compartilham a gestão de 23 centros socioeducativos com a Fundação CASA participam nesta quinta-feira (05 de julho) de um encontro na sala de reunião da Sede da Fundação CASA, na capital paulista, como forma de promover integração e esclarecer dúvidas sobre procedimentos e áreas da Fundação.

Estiveram presentes representantes das organizações sociais Centro Social de Desenvolvimento da Criança Perdoense (Casulo), Instituto Geração Unidades Produtirvas, Comunidade Só Por Hoje, União dos Amigos (Udam), Associação Padre Leonardo Nunes, Companheiros do Menor (Comenor), Instituto Dom Décio Pereira, São Francisco de Assis Ação Comunitária e Promoção Social (ACOP), Associação de Apoio à Criança (Apoio), Pastoral do Menor, Associação Dom Luciano e Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI), que compartilham as gestões de centros em todo o Estado de São Paulo.

O diretor Técnico da Fundação CASA, Adilson Fernandes de Souza, abriu o encontro. Na sequência, o assistente de direção Eric Santana, da Assessoria de Medidas Socioeducativas, iniciou as apresentações das áreas da Diretoria Técnica, composta, dentre outras, pelas superintendências Pedagógica, de Saúde e Segurança.

A gerente de Saúde, Ana Carolina Lutfi, e a gerente Psicossocial, Noeli Buono, apresentaram a estrutura e as ações da Superintendência de Saúde.

Na sequência, a superintendente Pedagógica, Marisa Fortunato, apresentou a nova gerente de Educação Profissional, Cristina Lumiko Watanabe, e lembrou a importância de observar o caderno de orientações da área, que traz o conceito, as diretrizes e os procedimentos pedagógicos a serem realizados com os adolescentes, cada qual no seu tipo de atendimento.

Houve em seguida a apresentação do gerente de Operações da Superintendência de Segurança, Rogério de Abreu Carneiro, que explicou as atribuições do setor. Encerrando a primeira parte do evento, os profissionais Debora Romero Pereira e por Diego Banfi Costa, do setor de Prestação de Contas, explicaram alguns procedimentos administrativos.

No período da tarde, o evento tem continuidade com as apresentações da supervisão de Controle Interno e a conclusão da Assessoria de Medidas Socioeducativas.