Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/03/2019 13:36:13

Evento contou com palestra e aula de dança

A sede da Fundação CASA, localizada no bairro da Luz, na capital paulista, realiza nesta sexta-feira (08/03) um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A programação teve início por volta das 09h, com a abertura do evento, realizada pelo vice-presidente da Fundação CASA, Marco Antônio Desgualdo.

Na sequência, teve início a palestra da Dra. Rosmary Corrêa, que é delegada e vice-presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Em sua fala, a palestrante abordou o feminismo e se aprofundou na questão do feminicídio, crime que cada vez mais está em destaque na mídia. “A mídia está contribuindo para que esse tipo de ato seja debatido. Porém, temos um longo caminho, pois o atendimento às mulheres vítimas de violência nos serviços públicos ainda precisa de muitas melhorias”, disse.

Ela acrescentou ainda a importância da participação masculina nesse processo. “A luta das mulheres contra o feminicídio é também a luta dos homens. É preciso amparar melhor e conscientizar a todos e todas que a mulher é sempre a vítima”, concluiu.

Na sequência, as profissionais da gerência de Educação Física e Esportes da Fundação, Valéria Marques e Rosangela Domingos, realizaram uma aula que misturou dança, música e alongamento.

Os servidores podem desfrutar ainda, até as 15h, uma área de convivência montada no térreo do prédio.