Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/10/2016 15:08:39

Na próxima sexta-feira (21/10), os servidores estão convidados a usar uma peça de roupa rosa

O mês de outubro é marcado pelo movimento popular de conscientização ao combate do Câncer de Mama conhecido como Outubro Rosa.

A Fundação CASA também vai fazer a sua parte: como parte do programa de valorização da saúde, a CIPA em parceria com a Superintendência da Saúde está divulgando materiais informativos entre seus colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce, uma vez que pode levar à cura da doença.

O presidente da CIPA, Marcelo Miguel destaca a importância da conscientização sobre o câncer de mama. “A saúde do servidor é nossa preocupação, queremos que ele busque seu bem-estar começando pela saúde”, enfatizou.

Para a suplente do empregador da CIPA, Maria Célia Fagundes, o movimento vem ganhando força a cada ano. “Esse ano a campanha dentro da Fundação foi ampliada, queremos com isso alertar sobre diagnóstico precoce do câncer de mama”. Segundo ela, quanto mais falamos, mais nos conscientizamos do quanto é essencial se cuidar. “Nos últimos dias, procurei fazer um check up da saúde, devido ao movimento”, lembrou.

Na próxima sexta-feira (21 de outubro), será o dia do rosa. Para simbolizar a data e reforçar o movimento, os servidores que trabalham na sede da Fundação CASA estão convidados a vestirem uma peça de roupa rosa.  Confira o cartaz da campanha aqui