Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/06/2018 10:48:23

Secretário da Justiça e Presidente da CASA estava acompanhado da Diretoria Executiva da Fundação CASA

O Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e Presidente da Fundação CASA, dr. Márcio Fernando Elias Rosa, visitou na quinta-feira (28/06) os centros socioeducativos do Complexo Raposo Tavares, pertencentes à Divisão Regional Metropolitana IV.

Ao todo, foram visitados cinco centros: CASA Cedro, CASA Ipê, CASA Jatobá, CASA Nova Aroeira e CASA Nogueira. “Todos os nossos colaboradores estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem nos centros socioeducativos”, destacou Márcio Elias Rosa.

O Secretário da Justiça estava acompanhado do Diretor Técnico, Adilson Fernandes, da Chefe de Gabinete, Ana Claudia Bellotti, do Assessor da Presidência, Denilson Araujo, da Superintendente Pedagógica, Marisa Fortunato, do Superintende de Segurança, Flávio Jari Depieri, além do Diretor Regional da DRM-IV, Ronaldo dos Santos, e da diretora-adjunta, Tatiana Regina Faula.

Desde quando assumiu a presidência da Fundação CASA, no dia 05 de julho de 2017, o Secretário da Justiça já visitou 61 centros socioeducativos. “Estamos visitando os centros da Fundação CASA de todo o Estado de São Paulo com objetivo de valorizarmos o trabalho dos nossos colaboradores”, contou Márcio Elias Rosa.

De acordo com o Presidente da CASA, a meta é visitar todos os 145 centros da Fundação CASA espalhados pelo Estado. “Além da valorização dos colaboradores, precisamos uma interlocução melhor com o sistema de Justiça para que haja um trabalho integrado”, concluiu Márcio Elias Rosa.

Dentre os objetivos da visita estão conversas com os funcionários e a análise do trabalho de execução das medidas socioeducativas. O secretário também pretende discutir meios alternativos à internação, como a aplicação de medidas de meio aberto, como a liberdade assistida e a prestação de serviços à comunidade.