Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 30/09/2020 15:23:07

Juíza do Trabalho discute temática nesta sexta-feira (02/10), a partir das 10h, em iniciativa conjunta da UNICASA e da equipe da DRN

Como compatibilizar a proteção integral e prioritária para adolescentes em medida socioeducativa e o exercício do direito à profissionalização desse público, seja por meio da pré-aprendizagem ou da aprendizagem, são as temáticas que a juíza do Trabalho Eliana dos Santos Alves Nogueira discute nesta sexta-feira (02/10), às 10h, em webinar.

O debate é promovido pela Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) em conjunto com a equipe profissional da Divisão Regional Norte (DRN). A transmissão será por meio do Microsoft Teams, neste link, acessível dentro e fora da rede da Fundação CASA.

Ao clicar, é necessário escolher a opção “Assistir na Web” para participar. O bate-papo terá uma hora e meia de duração. Durante a palestra, os participantes podem encaminhar dúvidas e perguntas para o e-mail unicasa@fundacaocasa.sp.gov.br.

A discussão será gravada. Depois, disponibilizada na Intranet Fundação CASA, por meio do CASAPlay, além do canal da Instituição no YouTube.

A UNICASA fornecerá certificado de participação para os servidores. Para receber, cada centro socioeducativo, divisão regional ou setor precisa encaminhar à Universidade Corporativa, por malote, a listagem dos profissionais participantes.

A lista precisa conter o nome completo do servidor (sem abreviaturas) e RE, cargo, lotação (centro socioeducativo, divisão regional e setor pertencente), todos digitados, assim como a assinatura do servidor.

Sobre a palestrante

Eliana dos Santos Alves Nogueira é juíza do Trabalho. Em Franca, no interior paulista, coordena o Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho e gere regionalmente o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), tem doutorado em Direito do Trabalho pela Sapienza Università di Roma.

A juíza também atua como professora de Direito Processual do Trabalho no curso de Direito da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP, em Franca.