Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/11/2019 15:58:00

Secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA discutiu gestão humanizada nesta quinta-feira (07/11) em Jacareí

As rodadas de apresentações do projeto #SOMOSTODOSCASA para funcionários das 11 divisões regionais da Fundação CASA e os respectivos diretores de centros socioeducativos chegou nesta quinta-feira (07 de novembro) à Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP), na penúltima discussão desta primeira etapa.

O secretário da Justiça e da Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, discutiu no auditório do Educamais Jacareí, em Jacareí, o projeto de gestão humanizada para funcionários da Instituição com gestores da DRVP e diretores dos 12 centros socioeducativos subordinados.

“Nossa prerrogativa é envolver. É muito importante que todos estejam comprometidos, focados nos acertos e termos o firme propósito de corrigir o que está errado e aprimorar a nossa prática”, afirmou o secretário da Justiça.

O #SOMOSTODOSCASA é parte das ações de mudanças institucionais, com o foco em modernizar e inovar o serviço público paulista no atendimento a adolescentes autores de ato infracional.

Na plateia estiveram diretores de centros socioeducativos localizados nos municípios de Guarulhos (3), Arujá (1), Itaquaquecetuba (2), Caraguatatuba (1), Jacareí (1), São José dos Campos (2), Taubaté (1) e Lorena (1).

A secretária-executiva da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação CASA, Ana Paula Bandeira Lins, também participou da apresentação, ao lado do chefe de Gabinete da CASA, Mauricio da Silva Correia.

Após a apresentação inicial, gestores e diretores participaram de duas oficinas de debates: uma entre a executiva da Fundação CASA e os funcionários da Divisão e dos centros e outra entre equipe da DRVP e diretores dos respectivos centros. O foco foi levantar proposições iniciais para o aprimoramento institucional.

O projeto #SOMOSTODOSCASA pretende gerar a integração entre as equipes das divisões regionais e dos centros socioeducativos, para identificar forças e pontos de melhoria para o aprimoramento da prestação de serviço de execução de medida socioeducativa no regime fechado – internação e semiliberdade. A meta é aproximar a executiva da ponta e, assim, proporcionar uma nova experiência de trabalho para os servidores.

As propostas estão sendo apresentadas em todas as 11 divisões regionais da Fundação CASA, que concentram 142 centros de atendimento socioeducativo, distribuídos em 52 cidades.

O projeto já foi apresentado em oito divisões regionais: Metropolitana Norte (DRM-V), o Complexo da Vila Maria, em São Paulo; Sudoeste (DRS), em Iaras; Oeste (DRO), na região de Marilia; Norte (DRN), em Ribeirão Preto; Polo Regional ABCD (PRABCD), em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo; no Litoral (DRL), na cidade de Santos; Metropolitana, em Franco da Rocha (DRM-I); Metropolitana Oeste (DRM-IV), em São Paulo; e Metropolitana Campinas (DRMC).

Veja no link os painéis da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP); https://www.facebook.com/fundacaocasasp/