Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/06/2019 14:50:07

Evento aborda o tema “Mulheres na Música”

Com muita animação, o primeiro dia do MusiCASA no Sesc Santo Amaro, na capital paulista, contou nesta terça-feira (11 de junho) com apresentações dos centros CASAs São Paulo, Vila Guilherme, Ouro Preto, Bela Vista, João do Pulo, Vila Conceição, Belém, Franco da Rocha, Novo Horizonte, Pirituba e Nova Aroeira.

Na programação deste primeiro dia, gêneros variados como samba, rap, reggae se encontram com composições feitas pelos próprios jovens e educadores.

Como exemplo, temos uma versão da música “Não Deixe o Samba Morrer”, um pot-pourri da composição própria “Perdoe Mãe” com a canção “100 anos de Liberdade”, de Beth Carvalho, “Só Agradece”, da cantora Marina Peralta em medley com a música “Preta da Quebrada” de Flora Matos, dentre outras experiências sonoras.

De acordo com o gerente de arte e Cultura da Fundação CASA, Wellington Araújo, as apresentações estão sendo muito bem elaboradas pelos jovens. “Incentivamos que todos fizessem o mapa de palco, para que eles possam mostrar com muita qualidade tudo o que foi ensaiado e preparado dentro dos centros”, disse.

Ao total, serão mais quatro dias de apresentações no espaço do Sesc. Adolescentes, de ambos os sexos, ainda exibem seus talentos nos dias 12 e 13 e 18 e 19 de junho. Na etapa da cidade de São Paulo, participam do evento 480 jovens de 55 centros socioeducativos da DRM-I, DRM-IV, DRM-IV, DRVP, DRMIII, DRM-V, DRMC, DRL e Polo ABCD. Nesta terça-feira (12 de junho), a cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão faz participação especial.

Neste ano, o evento celebra e homenageia a representatividade das mulheres, por meio do tema “Mulheres na Música”.