Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 24/06/2020 15:38:51

Jovens fazem cursos online e participam de oficinas realizadas na área externa do módulo

Neste período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a equipe do CASA Praia Grande I tem se empenhado em diversificar as ações pedagógicas no centro socioeducativo. Desde o início da quarentena os adolescentes participam de atividades praticadas ao ar livre e também pela internet.

A programação conta com oficinas de horta e de pipas, meditação e jogos como taco, tênis de mesa, dominó e dama, todas praticadas na área externa do módulo.

Na terça-feira (23/06) o centro deu início ao curso online de desenho, disponibilizado gratuitamente pela Fabber-Castell. Com exercícios dinâmicos e divertidos para liberar a imaginação, o curso está agradando doze garotos que se interessaram pela atividade. O primeiro curso da programação, acontece às terças e quintas-feiras, com uma hora e meia de duração.

De acordo com o diretor do CASA, Alexander Pestana Vicente, a programação foi articulada para suprir de forma dinâmica e acolhedora os anseios dos jovens. “A proposta neste momento atípico é diversificar as atividades para que a rotina dos adolescentes não se torne entediante”, explicou.

Já na próxima semana, outro curso virtual será iniciado no centro socioeducativo. Um grupo de oito jovens irá adquirir mais conhecimentos no curso “Hortas em espaços pequenos”, oferecido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Com carga horária de 12 horas, os participantes terão 30 dias para concluir o curso. Ao final, os adolescentes receberão certificado emitido pela empresa.