Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/08/2019 14:38:13

As disputas acontecem na sexta-feira (16/08) no CASA São Bernardo I

Um total de 30 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em oito centros pertencentes ao Polo ABCD participam na próxima sexta-feira (16 de agosto), da etapa regional do Torneio de Xadrez e Tênis de Mesa. As partidas acontecem no CASA São Bernardo I, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

Disputam jovens internados nos CASAs São Bernardo I e II, de São Bernardo do Campo; Santo André I e II, de Santo André; Diadema; e Encosta Norte, Guaianazes II e Novo Horizonte, da zona leste da cidade de São Paulo.

A equipe da Associação de Enxadristas de Santo André organizará as partidas de xadrez. Já os jogos de tênis de mesa terão acompanhamento de profissionais de Educação Física da Fundação CASA, que atuarão como árbitros.

Cada centro socioeducativo levará dois adolescentes representantes em cada modalidade. Os campeonatos acontecerão simultaneamente e haverá distribuição de premiações aos três primeiros colocados de cada categoria.

De acordo com o diretor do Polo ABCD, Osmar Pereira Barreto, o evento ajuda a incentivar valores e as potencialidades dos adolescentes. “O objetivo é oferecer novas oportunidades e despertar para um olhar diferenciado em suas vidas”, explicou Barreto.