Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/04/2017 18:20:43

Campeonato acontece nesta quarta-feira (19 de abril) no Ginásio Poliesportivo Domingos Bartolomeu Preto, em São Bernardo do Campo

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação dos cinco centros da Fundação CASA nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, no ABCD paulista, participam nesta quarta-feira (19 de abril), a partir das 13h, do Torneio Regional de Basquete de Rua, promovido pelo Polo Regional do ABCD (Polo ABCD), a administração localizada da instituição responsável pelos centros.

Os jogos de streetball, como também é conhecido o basquete de rua, acontecem no Ginásio Poliesportivo Bartolomeu Preto, em São Bernardo. A iniciativa, que se alinha com o plano político pedagógico da divisão regional, propiciando prática esportiva diferenciada, além de lazer e integração.

Estarão em quadra 25 jovens dos CASAs Santo André I e II, de Santo André; São Bernardo I e II, de São Bernardo do Campo; e Diadema. Cada equipe terá cinco adolescentes, entre três titulares e dois reservas. Profissionais de Educação Física dos centros socioeducativos apitarão as partidas.

No basquete de rua, os praticantes, em geral, utilizam a área de meia quadra de basquete, com equipes formadas por três jogadores cada. Ganha aquela que alcançar a maior pontuação no tempo da partida, que será de 15 minutos.

Para demonstrar a modalidade, uma equipe da Associação Nacional de Basquete 3x3 foi convidada.