Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/01/2019 12:05:11

Jovens testaram suas criações no ar

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO) apreciaram nesta terça-feira (22/01), o decolar das pipas produzidas por eles mesmos durante uma oficina realizada no próprio centro.

Empinar esses brinquedos já é uma tradição no centro socioeducativo, como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Márcia Bandeira. “É uma das oficinas de férias mais concorridas no centro, pois envolve o lado lúdico e remete à infância, muitas vezes, deixada de lado”, comentou.

A produção das pipas é realizada com os adolescentes pelos educacionais-referência. Eles aprendem a fazer montagem, colagem e até mesmo a confeccionam a rabiola. Também é trabalhado com a questão da cidadania e a conscientização sobre os perigos do cerol.

A parte mais de esperada de todo o processo, porém, é a oportunidade de ver sua criação no ar. “É aquele momento em que eles descobrem potencialidades que eles mesmos não sabiam que tinham”, conclui Márcia.