Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/01/2019 10:26:54

Aulas serão ministradas por instrutor com formação internacional

Atividades na Fundação CASA

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Jundiaí participam a partir da segunda-feira (14/01) até o começo do mês de fevereiro de oficinas de Yoga realizadas dentro do próprio centro.

As aulas serão aplicadas pelo instrutor, Thiago Castillo Salin, que possuí formação internacional, também de Jundiaí, e têm como objetivo complementar a agenda de férias.

O contato entre o centro socioeducativo e a escola aconteceu por intermédio da defensora pública, Patrícia Malite, como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Caroline Hilário Macedo. “Ela comentou sobre o projeto desenvolvido no CDP e sugeriu para tentarmos implantar essa atividade no centro. Fizemos uma reunião e aproveitamos o período de recesso para iniciar essa nova oficina”, comentou.

Todos os jovens do centro poderão participar e as aulas serão realizadas em pequenos grupos, de 10 adolescentes, para que haja um maior aproveitamento do conteúdo. Nas oficinas, eles assistirão a uma palestra sobre a modalidade e, em seguida, aprenderão exercícios básicos.

A coordenadora pedagógica, Caroline Hilário Macedo, acredita ainda que a prática da Yoga trará uma nova opção para os jovens. “É algo que eles não têm muito contato e que será uma experiência esclarecedora e muito proveitosa para eles”, concluiu.