Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 25/11/2019 13:08:00

Evento é uma continuidade da campanha “Novembro Azul – Eu visto a Camisa”

Como forma de driblar o preconceito e incentivar a prevenção, a Sede da Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Medicina do Trabalho (GMST), realiza uma programação especial para celebrar a campanha “Novembro Azul – Eu visto a Camisa”. O evento teve a abertura oficial feita pelo secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas.

Em seguida, foi a vez do professor doutor, Roni de Carvalho Fernandes, responsável pelo serviço de Urologia da Santa Casa de São Paulo, fazer uma palestra sobre a saúde do homem. Dentre as informações, ele comentou sobre como é feito o diagnóstico do câncer de próstata, as formas mais eficientes de prevenção e também do tabu que ainda existe entre os homens em relação ao tema.

"As estatísticas mostram que muitas vezes os homens deixam a saúde em segundo plano, por isso temos que sempre falar sobre as doenças específicas deles. Então os homens devem cuidar da saúde o ano todo, não somente em novembro", disse.

A palestra foi realizada no auditório da Sede e disponibilizada por meio do CASAPlay para os profissionais que não puderam comparecer presencialmente.

Na sequência, foi realizada a abertura da Feira do Homem – “Um Homem Prevenido vale por dois” com expositores de camisetas personalizadas, moda intima, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos masculinos, barbeiro, quick massage, petiscos, pães artesanais, além de um food truck com hambúrguer gourmet e um “bike truck” de pães de mel e bolo de pote.