Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2018 11:15:10

Evento está em sua terceira edição

 

O CASA Irapuru II (DRO) promoveu recentemente a terceira edição de sua Mostra de Ciências.

O evento foi realizado dentro do próprio centro socioeducativo e contou com a presença de familiares dos jovens e convidados, como do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Tutelar, da Diretoria de Ensino de Adamantina e da direção da Escola Vinculadora.

Durante a feira, os jovens apresentaram experimentos confeccionados durante as aulas, como compostagem; plantio de ervas medicinais; horta orgânica e plantas ornamentais e cartazes explicativos sobre os cinco reinos: monera, protista, fungos, animália e plantae.

Os adolescentes também elaboraram maquetes sobre energia eólica, captação de águas (redução de consumo e crescimento urbano desordenamento), confecção de brinquedos recicláveis, tempo de decomposição do lixo, velocidade da luz por meio da água (Lente de Aumento), densidade (ovo que flutua e ovo que afunda), as cores escondidas nas canetinhas, truque do lápis e lápis que parece estar quebrado (Refração).

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Márcia Bandeira de Paula, a mostra proporcionou muita integração. “Recebemos muitas visitas, ecada pessoa que veio, entregamos uma muda de alecrim ou flores. Foi uma grande articulação entre o setor pedagógico, de segurança e os professores do ensino formal”, concluiu.