Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/01/2011 11:58:14

Parada Taipas receberá grupo teatral Galeria 4 da Unicamp

A unidade feminina de Parada de Taipas, da Fundação CASA, receberá na próxima sexta-feira (14 de janeiro) a encenação da peça teatral Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. O espetáculo será apresentado pelo grupo teatral Galeria 4, da Universidade de Campinas (Unicamp), a partir das 15 horas.

Segundo Lucia Naomi, analista técnica pedagoga da unidade, a peça possui um enredo interessante para o desenvolvimento social das jovens. “Este espetáculo retrata o movimento de migração de retirantes em busca de uma vida melhor em terras distantes da sua cidade natal. É uma realidade que está dentro do contexto de vida dessas meninas”, comenta Lucia.

Ainda conforme a analista técnica, essa temática na Fundação Casa tem como objetivo resgatar as origens das famílias das adolescentes que cumprem medida socioeducativa, principalmente, as que vieram do nordeste. “Elas vão gostar muito do teatro. Vai ser uma tarde diferente para as jovens”, finaliza Lucia.

Após a encenação da peça de teatro haverá um lanche compartilhado com debate entre os integrantes e as adolescentes da unidade.

Apresentação Teatral Morte e Vida Severina

Local: Unidade de Internação Feminina Parada Taipas