Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/11/2018 19:42:47

Equipes foram as campeãs nas categorias livre e sub-15, respectivamente

O Ginásio do Pacaembu recebeu nesta quarta-feira (7 de novembro) a fase final do II Torneio Estadual de Basquete 3x3, promovido pela Gerência de Educação Física e Esportes da Fundação CASA. E os grandes vencedores foram o CASA Lorena, que levou a categoria livre e o atleta revelação, e o CASA Itaquá, campeão da categoria sub-15.

"Foi um campeonato muito bom. O meninos estavam entrosados, o que mostrou a dedicação dos profissionais de educação física dos centros socioeducativos. Eles treinaram os fundamentos e também focaram nas regras do jogo, que é diferente do basquete tradicional. Estão todos de parabéns", disse o gerente de educação física e esportes, Carlos Alberto Robles.

A premiação dos vencedores contou com a participação da equipe da GEFESP e do tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, Zé Maria. Na fase estadual, classificaram-se 15 equipes das Divisões Regionais, divididos em três equipes da categoria sub-15 e 12 na categoria livre. Na sub-15, todos jogaram contra todos e o mais bem colocado sagrou-se campeão. Já na livre, os times foram divididos em chaves e os vencedores se classificaram para a final.

O Challenger 3 x 3 é desafio de basquete de rua, conhecido como streetball, em que três jogadores – além de um reserva – de cada equipe disputam uma partida em meia quadra de basquete, em que vence o time que alcançar 21 pontos ou a maior pontuação em dez minutos de jogo. A modalidade, inclusive, tornou-se olímpica e sua estreia será nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

Categoria Livre Categoria Sub-15 Atletas Revelação

1º Colocado - Casa Lorena