Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/03/2019 15:07:25

Adolescentes começaram a frequentar as aulas do Projeto “Jovem Agricultor do Futuro”

Os jovens Marcos (15 anos) e Paulo Henrique (16 anos), que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Régia (DRO) começaram a frequentar, na última segunda-feira (11/03), as aulas do Projeto “Jovem Agricultor do Futuro” oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Usina Lins, produtora de álcool e açúcar da região.

Ambos os adolescentes participaram do processo seletivo para as 70 vagas oferecidas. Marcos se classificou em 8º lugar e Paulo em 28º. No ano passado, 500 pessoas se inscreveram para prestar a prova.

O curso terá duração de aproximadamente nove meses, com 600 horas/aula e cinco módulos de conteúdo. Os adolescentes também receberão uma bolsa-auxílio, no valor de meio salário mínimo.

Como explica a coordenadora pedagógica do centro, Regina Aparecida Teixeira Marinho, a conquista motivou os adolescentes. “Eles estão gostando muito. Para ambos, será a primeira vez que terão uma inserção no mercado de trabalho e eles já perceberam que isso é um grande passo”, concluiu.