Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/12/2018 17:26:34

Rapazes passaram pelo processo seletivo e estão em fase de contratação para atuar no Fórum local

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Taquaritinga, no interior paulista, passaram no processo seletivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para estagiar no Fórum de Taquaritinga.

Entre dez vagas oferecidas para adolescentes que cursam o Ensino Médio na região, Paulo, de 16 anos, e Alex (nomes fictícios), de 17 anos, alcançaram a pontuação na prova que prestaram no dia 23 de novembro e, agora, estão na fase de contratação.

A equipe do CASA está auxiliando em todo o trâmite administrativo e judicial, uma vez que, para estagiarem a partir de janeiro de 2019, é necessária autorização do juiz da Infância e Juventude. A unidade do CIEE em Jaboticabal intermedia a contratação com o Fórum.

“Os meninos estão muito ansiosos. Eles não veem a hora de começar o estágio”, afirma o coordenador pedagógico do CASA, Willyan Fávero. “Quando demos a notícia de que tinham sido aprovados, até se emocionaram por terem conquistado as vagas”, completa. A lista dos aprovados saiu no dia 30 de novembro.

A preparação dos adolescentes para a prova de seleção contou com apoio dos professores da escola vinculadora, a E.E. Felícia Adelvais Pagliuso, que sanaram dúvidas dos conteúdos abordados no teste.

Após a comunicação do resultado ao Judiciário, a equipe do centro socioeducativo aguardará a autorização para levar, de segunda a sexta-feira, os adolescentes para cumprirem o estágio. Diariamente, serão quatro horas de trabalho, somando 20 horas semanais, para os quais serão remunerados.

O horário do estágio é compatível com a continuidade dos estudos no Ensino Médio, uma vez que Paulo e Alex estão, respectivamente, na 1ª série e na 2ª série da etapa de ensino.

A gestão do CASA Taquaritinga é compartilhada entre a Fundação CASA e a organização da sociedade civil Apoio, o Centro de Apoio ao Adolescente de Taquaritinga.