Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/11/2018 09:53:17

Evento teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências

Dois jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de São Jose do Rio Preto (DRO) participaram na terça-feira (13/11) da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no Teatro Paulo Moura, em Rio Preto.

O evento teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. A presença dos dois jovens foi uma forma dar continuidade ao trabalho já realizado com eles, nas conferências Livre e Lúdica, bem como possibilitar que eles representassem a instituição no evento.

Rafael e Luan (nomes fictícios), puderam falar sobre as propostas desenvolvidas nos eventos anteriores, que envolvem a criação de alternativas de empregabilidade para os jovens, aumento de vagas em cursos de profissionalização, a valorização dos professores e o esporte para afastar os jovens da criminalidade.

As conferências são coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e têm como objetivo debater políticas públicas voltadas aos jovens com a colaboração desse público-alvo nas propostas.