Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/12/2019 15:09:06

Objetivo é gerar reflexões e construir consciência crítica

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Dourado, de Lins, participam nesta quarta-feira (04/12) de uma atividade do Projeto Plenarinho, que tem como objetivo gerar reflexões e construir uma consciência crítica sobre política.

Esta é a primeira ação do projeto, desenvolvido no centro pela professora de filosofia e sociologia do ensino formal, Ivete Alves Gonçalves, juntamente com professores das matérias de história e geografia.

A atividade de hoje contará ainda com a participação do vice-prefeito de Lins, Carlos Alberto Daher, do vereador da cidade de Cafelândia, Eduardo Batista Dos Santos e da advogada, Alessandra Regina Gracez.

Os convidados participarão de uma banca de avaliação e realizarão uma palestra sobre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Liana Bertoni Paiva, o projeto é inédito do centro. “É a primeira vez que abordamos a questão da reflexão sobre política. Nosso foco é contribuir para a formar cidadãos capazes de fazer reflexões eficientes sobre o assunto.