Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 30/07/2020 11:42:51

Cursos foram oferecidos pelo SENAI e pela Faber Castell

Um grupo de 11 adolescentes que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Praia Grande I, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), receberam certificados de conclusão dos cursos online ministrados pelo SENAI-SP e pela empresa Faber Castell.

Com um período de curta duração, dois adolescentes participaram do curso de Preparação para o Mundo do Trabalho oferecido pelo SENAI e outros nove optaram pelo curso de desenho e pintura oferecido gratuitamente pela Faber Castell, por meio de sua plataforma online.

Os cursos do SENAI foram realizados entre os dias 20 e 24 de julho, com carga horária de 14 horas. Pela Faber Castell, o curso é dividido em três módulos. A primeira etapa, foi finalizada no dia 16 de julho, sendo que alguns adolescentes terminaram o módulo em menos tempo. A cada módulo concluído, um certificado é emitido ao participante.

Outros cursos básicos como de excel, atendimento telefônico e iniciação para o mundo do trabalho, também estão sendo realizados pelos jovens no centro socioeducativo.

De acordo com o diretor do CASA, Alexander Pestana Vicente, como os cursos são rápidos, é possível fazer mais de um de acordo com o perfil de cada adolescente. “Eles terminam um curso e já iniciam outro em seguida”, comentou.