Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/10/2020 13:51:14

Evento foi ministrado pela técnica de enfermagem do centro socioeducativo

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Peruíbe, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), participaram na tarde de quarta-feira (14/10) de uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O evento foi ministrado pela técnica de enfermagem, Sonia Siqueira Izzo, que atua no centro de atendimento. “O objetivo foi de informar e conscientizar os adolescentes quanto aos cuidados com a saúde”, destacou Sonia Siqueira.

Durante a palestra educativa, Sonia abordou métodos de prevenção as principais infecções, como HPV, Hepatites B e C, e o HIV, e como a transmissão de uma IST pode ocorrer. A profissional também debateu com os jovens assuntos relacionados à higiene pessoal.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Maria Aparecida de Oliveira Costa, a atividade serviu para reforçar o conteúdo estudado em sala de aula. “A palestra foi um reforço para que os adolescentes pudessem compreender ainda mais sobre as ISTs.”

Em tempos de pandemia, a atividade foi realizada em duas turmas para contemplar todos os adolescentes do centro socioeducativo.