Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/09/2019 18:31:41

Adolescentes participaram de processo seletivo para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

 

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Governador Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo, participaram no último domingo (08 de setembro) de uma prova para o processo seletivo de estagiários do Ensino Médio para atuar em zonas eleitorais, postos de atendimento e na secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Trata-se de uma seleção geral, conduzida pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em que serão selecionados estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Os jovens concorrem como qualquer outro candidato e integram a projeto de orientação e encaminhamento profissional, realizado pela equipe pedagógica do CASA.

De acordo com o coordenador pedagógico, Luiz Paranhos, os adolescentes estudaram ao longo de um mês conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais. Os rapazes tiveram até duas horas para responder a 30 perguntas de uma prova objetiva de múltipla escolha.

“O Lucas e Marcos (nomes fictícios) estão bastante confiantes”, afirmou o coordenador pedagógico. “A vontade de mudar de vida não surgiu apenas pela oportunidade de estagiar no TRE-SP, mas de ser a chance de darem a volta por cima e serem protagonistas de sua própria história”, explicou Paranhos.

No projeto de orientação e encaminhamento profissional, os jovens recebem orientação sobre inserção no mercado de trabalho e tem currículos encaminhados para oportunidades de estágio ou de trabalho, conforme a idade, nível educacional e qualificação profissional de cada um.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de outubro.