Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 15/09/2020 11:08:08

Atividade teve como objetivo destacar a importância do registro fotográfico

 

Os adolescentes da Fundação CASA João Paulo II, localizada na cidade de Cerqueira César, participaram da atividade "Eternizando Momentos", desenvolvida pelo profissional de artes, José Antônio Rodrigues Junior.

Durante a oficina, o profissional ensinou as técnicas e a origem da fotografia, que vem se popularizando ao longo dos anos. A atividade teve como objetivo mostrar aos jovens que a partir do registro a fotografia permite capturar momentos e contar histórias.

Na atividade, os adolescentes tiveram alguns de seus momentos registrados. O profissional enfatizou que as fotos representam uma emoção, um sentimento, uma memória do dia a dia, cada registro tem o seu significado.

“Temos que destacar a importância de viver o hoje, acreditando que tudo passa, e o que realmente fica em nós são os ensinamentos e as lembranças vividas”, destacou José Antônio.

Para a coordenadora pedagógica do CASA, Julia Francisca Campelo Miranda, a atividade proporcionou uma nova experiência. Eles compreenderam a importância que um registro fotográfico tem para relembrar o que viveram e vão levar para vida toda esta imagem”, comentou.