Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/12/2019 10:50:38

Projeto foi realizado em parceria com Secretaria do Meio Ambiente do município

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA João Paulo II participaram recentemente do plantio de coqueiros em um parque da cidade de Cerqueira César.

A ação aconteceu por meio de uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, que está realizando no centro uma atividade pedagógica complementar chamada “Geração Atitude”.

Durante essa oficina, os jovens aprenderam mais sobre questões como meio ambiente, conscientização ambiental, e a importância de cuidar do planeta.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Daniela Regina Leôncio, os jovens gostaram muito da experiência. “Foi um momento muito especial para os adolescentes, pois eles puderam revitalizar e decorar o jardim do açude, mostrando que é possível eles serem protagonistas e ajudarem dentro de suas comunidades”, destacou.

Voluntariado

Além de participarem das atividades do “Geração Atitude”, os jovens ainda realizaram apresentações teatro para crianças e adolescentes atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cerqueira César e entregaram de alimentos cultivados no Projeto Horta Comunitária na Santa Casa de Misericórdia do município.

A gestão do CASA é compartilhada com a OSC Casulo.